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Há muitos pequenos empresários que não acreditam que precisam de um site profissional ou mesmo de um site. Certamente eles já estão no negócio há tanto tempo sem um, que acham que o boca a boca é tudo. Por isso, este artigo contém 7 razões pelas quais seu negócio precisa de um site profissional.

Se você é dono de uma pequena empresa ou está apenas começando, você pode achar que não há nenhum benefício em ter um website.

Ou mesmo que você ache que seu negócio estabelecido esteja indo muito bem, existem várias razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional também.

Confira 7 razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional.

1. Você Constrói Autoridade

site profissional

Um site pode ajudá-lo a estabelecer uma imagem credível e profissional, incutindo um nível de confiança em seu cliente e a confiança de compra deles.

Seu site pode (e deve) refletir o espírito e a visão do seu negócio. A Internet também oferece a oportunidade para uma pequena empresa se apresentar como um grande negócio, assim gerando autoridade.

2. Um Website Permite Que Você Tenha Maior Audiência

Websites são acessíveis de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a Internet. Como mais e mais pessoas tem acesso à Internet, mesmo em locais remotos, você pode segmentar um público muito mais amplo se sua empresa tiver um website.

Quer você ofereça produtos ou serviços, seja de negócios ou de consumidores, seu site oferece um local alternativo para venda.

Como um varejista, um site de comércio eletrônico é um ótimo lugar para vender seus produtos para um mercado mais amplo. E mesmo as empresas baseadas em serviços podem oferecer seus serviços globalmente através de um site.

Agora que temos muitas formas acessíveis de nos comunicar com as pessoas, podemos fazer negócios com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Um site torna muito mais fácil atrair clientes de um mercado global.

3. Um Website é Sempre Acessível

Ao contrário de um local físico que fica aberto apenas algumas horas por dia, um site está aberto 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Você pode fornecer aos clientes regulares e potenciais a conveniência de revisar seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório estiver fechado.

Além disso, com tantos recursos disponíveis, os visitantes do seu site podem entrar em contato com você, inscrever-se em seus cursos, agendar compromissos e até comprar diretamente em seu site, mesmo quando você estiver fora do local.

4. Melhor Comunicação Com Clientes

Um site é uma maneira eficaz de apresentar seus clientes a novos serviços, informando sobre novos produtos, anunciando os próximos eventos e promoções especiais.

Você também pode fornecer valor agregado postando dicas, recursos e outras informações por meio de um blog em seu site.

Ao contrário de anúncios impressos, artigos de jornais e panfletos, que rapidamente se tornam desatualizados, seu site pode fornecer informações e notícias atuais.

Em sua forma mais básica, pense em um site como um catálogo online que pode ser atualizado a qualquer momento.

É muito mais fácil e rápido atualizar informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que em um catálogo impresso.

Dicas para melhor comunicação com cliente no site:

  • Primeiramente, use uma chamada positiva e orientada para a ação no site
  • Além disso, use chat ao vivo ou chatbot para melhorar o engajamento do usuário
  • Faça vídeos explicativos, infográficos e base de conhecimento para envolver os clientes e se comunicar
  • Otimize o site corretamente

5. O Seu Negócio Ganhará Credibilidade

Mais e mais pessoas estão pesquisando online por soluções para seus problemas. Outras, comparam preços, para obter algumas informações sobre uma loja, restaurante ou empresa antes de comprar algo.

Portanto, se você não tiver um site, os clientes em potencial irão para os seus concorrentes. Especialmente se você for um negócio baseado em casa sem um endereço físico.

Ter um site não só irá fornecer as informações que eles estão procurando, mas dará credibilidade ao seu negócio.

Com um planejamento cuidadoso, elaborado de maneira responsiva e com as necessidades de seus clientes em mente, seu site fornecerá uma imagem profissional e oferecerá aos clientes em potencial uma ótima experiência quando visitarem.

6. Um Site é Um Meio Para Apresentar Seu Negócio

Não importa em que tipo de empresa você esteja. Mas um site é um ótimo lugar para mostrar seu trabalho ou demonstrar suas habilidades.

Ao incluir um portfólio, galeria de imagens ou vídeos, bem como depoimentos sobre o seu trabalho, você pode demonstrar o que torna sua empresa especial.

Se você tem um site, seu portfólio pode ser visualizado por todos em qualquer lugar e você tem controle sobre o que as pessoas veem.

7. Um Website Pode Melhorar o Atendimento ao Cliente

Um site é uma ótima maneira de fornecer serviços de valor agregado para seus clientes. Além disso, é uma ótima maneira de mantê-los voltando quando eles precisarem de seus produtos ou serviços.

Independentemente dos produtos que você vende, é possível compartilhar dicas sobre como usar ou cuidar dos produtos que eles compraram. Assim como, se você oferecer um serviço, você pode fornecer aos seus clientes conselhos valiosos para ajudá-los.

Ao incluir uma página de perguntas frequentes ou uma seção de recursos, você pode adicionar regularmente artigos ou enviar boletins informativos. Dessa forma, você pode responder a todas as perguntas de seus clientes.

Por que sua empresa precisa de um site profissional hoje?

Se acaso você ainda está se perguntando por que sua empresa precisa de um site, considere o seguinte: sites funcionam.

Não importa qual seja seu negócio ou profissão. Sem dúvida, ter um site pode gerar negócios, promover a boa vontade entre clientes e clientes em potencial. Além disso, irá fornecer uma mensagens de marketing forte, seja sua empresa pequena, grande ou intermediária.

Se você quiser saber mais sobre como criar um site para seu negócio, entre em contato.

Estamos prontos pra fazer seu negócio crescer!