Escolha uma Página
7 Maneiras Eficazes de Conseguir Mais Clientes

7 Maneiras Eficazes de Conseguir Mais Clientes

Você pode comercializar, mas se não estiver tentando atrair diretamente seu público-alvo, provavelmente estará desperdiçando seu tempo. Em vez de atrair a atenção das pessoas que você realmente quer alcançar, você estará apenas incomodando os que não precisam ou querem seus produtos ou serviços. Use as dicas abaixo e descubra como conseguir mais clientes.

1. Personalize suas mensagens

Quando você lê uma mensagem, seja uma propaganda, um e-mail ou uma carta, você quer sentir que ela é direcionada a você pessoalmente. Você não quer suspeitar que a mesma mensagem está saindo para milhares ou milhões de outras pessoas. Isso só faz você se sentir mais como um número do que uma pessoa.

Você definitivamente não quer que seus potenciais clientes se sintam assim. Para evitar isso, você deve tentar enviar uma mensagem específica e pessoal quanto possível. Às vezes isso significa usar seu nome real em um e-mail, supondo que você tenha essa informação.

No seu site, você pode personalizar as ofertas de pop-up ou os ímãs de lead que você oferece. Dessa forma, você fornecerá mais valor apelando diretamente às suas necessidades atuais.

2. Passe tempo com seu público

conseguir mais clientes

A fim de saber o que cada um desses indivíduos quer e precisa de você, você precisará passar algum tempo com eles, aprendendo quais são os pontos problemáticos deles e como você pode ajudar. Embora você não consiga dedicar muito tempo a reuniões ou conferências presenciais, você pode conseguir mais clientes em potencial online.

Descubra o que os meios de comunicação social são mais populares com a multidão que você deseja atrair. Em seguida, interaja com eles para saber mais sobre como sua empresa pode atendê-los.

Esta é também uma excelente oportunidade para aprender a língua deles. Pois, você descobrirá como eles se referem a problemas e qual linguagem compartilhada existe no grupo.

Ao incorporar essa linguagem em suas mensagens, o público sentirá que você está falando diretamente com elas. Isso gera confiança e leva a mais conversões .

3. Mantenha-se atualizado sobre as tendências

Você não precisa perseguir cada novo objeto brilhante que vem junto com o seu caminho (ou do seu cliente). Você deve, no entanto, ter uma sólida compreensão da dinâmica em mudança no seu setor. As demandas e expectativas dos clientes evoluem com o tempo, e você quer estar ciente dessas tendências.

4. Pesquise seu público para feedback

Uma maneira simples e eficaz de manter-se atualizado com as necessidades de seus clientes em potencial é incorporar pesquisas regulares em suas campanhas de marketing. Pois, isso permite que você alcance clientes ou clientes em potencial para entender melhor sua função.

Sendo assim, você pode descobrir onde você pode ter lacunas em seus serviços ou quais problemas seus produtos podem não resolver. Você também aprenderá o que está fazendo muito bem e poderá usar essas informações para destacar o que o distingue da concorrência.

Uma ótima maneira de incentivar o feedback é oferecer cupons ou cartões-presente em troca de sua participação. Isso ajudará a tornar os clientes atuais ainda mais leais e pode ajudar os clientes em potencial a se sentirem realmente preocupados com as opiniões deles (o que pode levar a conversões mais altas).

5. Use vários canais

Se você quer saber o que seu público precisa, e quer se comunicar com eles de maneira eficaz, você vai querer tirar proveito de vários meios de comunicação. Mas quando você alcança seu público-alvo por meio de apenas um canal, aumenta a probabilidade de que sua mensagem se misture a todos os outros concorrentes que competem pela atenção de seu público.

Em vez disso, você pode empregar canais diferentes para manter você e sua empresa em primeiro plano. Explore como você pode usar rede social, e-mail, publicidade digital e marketing mais tradicional para transmitir sua mensagem à sua audiência de várias formas.

6. Monitore sua reputação

conseguir mais clientes

Ao ficar de olho na sua reputação, você pode aprender muito sobre como os clientes se sentem depois de interagir com sua empresa. Embora possa doer um pouco, uma análise negativa pode ajudá-lo a entender melhor o que está faltando em seus serviços ou produtos.

Ou, pode ser uma oportunidade para construir um relacionamento mais forte com um cliente, se você realmente procura uma solução para sua queixa.

Esta informação deve finalmente fazer o seu caminho em seu marketing também. Você tem uma chance melhor de atingir seu público-alvo se tiver uma compreensão completa do que seus clientes atuais pensam e acreditam sobre você.

7. Monitore a reputação de seus concorrentes para conseguir mais clientes

Embora você queira manter seu foco em sua própria empresa e no que está fazendo bem (ou precisa melhorar), também é útil ter uma ideia do que as pessoas pensam sobre sua concorrência. O que eles elogiam? O que eles reclamam?

Conhecer essas informações pode fornecer uma linha direta para os pensamentos dos clientes em potencial. Você pode usá-lo como uma oportunidade para mostrar como sua empresa é única.

Se os concorrentes oferecerem preços baratos, mas economizarem no atendimento ao cliente, você poderá destacar seu compromisso com o valor e colocar seus clientes em primeiro lugar.

Combinando algumas dessas ideias, você pode realmente começar a entender seu público e o que elas precisam ouvir de você.

Quanto menos mistério houver em torno de seus clientes em potencial, maior será a probabilidade de você conseguir criar um relacionamento com eles e, conseguir mais clientes.

Marketing Médico: Construindo Reputação no Mundo Digital

Marketing Médico: Construindo Reputação no Mundo Digital

O marketing médico pode ser complicado, e pode ser preciso muito tempo e esforço para mostrar aos pacientes em potencial que você é confiável online.

É por isso que separamos algumas dicas para médicos que estão procurando construir uma presença online melhor.

Inegavelmente, o negócio de marketing médico mudou consideravelmente nos últimos anos. Sendo assim, o processo de encontrar e atrair novos pacientes é mais desafiador do que nunca.

Apesar das amplas reformas no sistema de saúde, numerosas demais para listar, algumas das preocupações atuais e a mudança do cenário incluem…

  • Os médicos enfrentam uma maior concorrência entre práticas médicas privadas e hospitalares;
  • Os pacientes estão mais informados e cada vez mais capacitados para tomar decisões de saúde; e
  • O consumismo e a voz do cliente (pacientes) afetam diretamente a remuneração e a receita.

Os pacientes não querem ver o segundo melhor médico!

Sobretudo, a conquista eficaz de pacientes e a admiração do público são quase inseparáveis. Assim, o marketing médico usa seletivamente ferramentas de comunicação para informar e influenciar a forma como os pacientes em potencial reconhecem quem você é e o que você faz.

Pois para preocupações sérias com a saúde, e até mesmo questões de rotina, os pacientes informados selecionam o melhor provedor para o melhor atendimento.

Em resumo, o marketing gera confiança, diz o que você pode fazer por eles e apresenta o valor que você entrega para os indivíduos que precisam e podem se beneficiar mais desse valor.

Alcançar um público-alvo com uma mensagem de marketing oportuna apresenta seus serviços e uma resposta para o problema deles de uma maneira convincente que influencia positivamente sua reputação.

1. Procure por si mesmo na Internet

marketing médico

Nossa primeira dica de marketing médico é que, antes de começar a construir uma estratégia, você procure por si mesmo na Internet para ver como sua prática se parece do ponto de vista de um consumidor.

É fácil, e talvez realista, que um médico ou profissional de saúde assuma que os encaminhamentos são a forma mais comum de os pacientes ouvirem o nome da sua clínica.

No entanto, você nunca deve subestimar o potencial de um paciente para pesquisar seu nome online. Já que qualquer paciente que tenha sido encaminhado a você tem o potencial de pesquisar seu nome antes de se comprometer e, na verdade, cerca de um terço dos pacientes procura e confere a reputação dos médicos online.

Certifique-se de dar uma olhada em sua presença online. Pois isso lhe dará uma ideia de por onde começar ao criar sua estratégia digital!

2. A marca é a base da mensagem

marketing médico

Pense em “marca” e “reputação” como ideias de marketing quase inseparáveis. Pacientes, pacientes em perspectiva, colegas (até concorrentes) tem uma percepção e reconhecimento de sua presença única no mercado.

Sua marca abrange tudo o que você faz, mas principalmente é como você se diferencia claramente e apresenta uma vantagem competitiva exclusiva como a melhor escolha para o público desejado.

Quando você controla e direciona adequadamente a mensagem, a marca significa negócios. Comunicar eficazmente uma mensagem de marca forte significa destacar-se da concorrência. 

O poder da marca e as razões pelas quais as pessoas ressoam com uma mensagem de marca forte são:

  • Menor risco: Nomes reconhecidos implicam qualidade consistente e confiável.
  • Status: O valor agregado percebido e um custo mais alto são atribuídos a nomes de marcas.
  • Fidelidade: As marcas inspiram confiança com seguidores apaixonados que se referem e recomendam.
  • Reputação: O reconhecimento de nomes alimenta e acelera a reputação profissional.
  • Segmentação: Uma mensagem de marca direcionada atrai tipos específicos e desejáveis ​​de novos negócios.
  • Vantagem: O reconhecimento da marca distingue você da concorrência.

3. Envolva-se nas redes sociais

redes sociais

Eu estou supondo que você precisa postar com mais frequência e se envolver com sua rede social.

Muitos profissionais médicos subestimam o poder das redes sociais para sua prática, mas lembre-se de que os pacientes usarão a internet para pesquisar seus negócios.

Você também deve compartilhar artigos específicos do setor que fornecem dicas sobre certas coisas e grandes novidades dentro do setor. Por exemplo, um dentista poderia compartilhar um artigo sobre porque você deve escovar os dentes mais de uma vez por dia e etc.

Nota: Não esqueça de que os pacientes agora podem usar o Facebook para procurar recomendações. A rede social pode ser uma ferramenta poderosa que os consumidores podem usar para descobrir sua empresa. Portanto, certifique-se de ter uma presença ativa pelo menos no Facebook.

A mensagem de marketing médico

Em suma, as estratégias e táticas de marketing será um roteiro único, orientado por metas específicas, resultados mensuráveis, público-alvo bem definido e dezenas de outras considerações.

Sem dúvida, a mensagem de marketing médico e a construção de reputação é algo que você controla e dirige. As mensagens que você emprega, através de estratégias e táticas adequadas, aumentam a admiração do público ganhando novos pacientes.

Você já possui um site? Se ainda não possui é hora de criar seu site e se destacar no mundo online!

Entre em contato!

4 Estratégias Simples Para Melhorar a Retenção de Clientes

4 Estratégias Simples Para Melhorar a Retenção de Clientes

Para qualquer empresa que forneça um produto ou serviço aos clientes, o ato de encontrar, direcionar e obter novos clientes sempre estará entre suas principais prioridades. Mas esquecem a importância da retenção de clientes.

Pois muitas das empresas tendem a esquecer que, uma vez que um cliente faz a primeira compra, há muito mais a ser feito no relacionamento com o cliente.

A retenção de clientes é mais valiosa e custa menos dinheiro do que encontrar novos clientes. Clientes atuais já estão familiarizados com suas ofertas de negócios e já foram expostos à sua marca. Novos clientes são mais difíceis de vender, porque você está essencialmente começando do zero.

Para adquirir um novo cliente, você precisa gastar dinheiro em marketing, geração de leads, análise e publicidade.

Empresas inteligentes sabem que a primeira compra é apenas o começo, e que o valor real do negócio está em reter esse cliente.

1. Crie um programa VIP para seus clientes

Às vezes, o maior motivador do comportamento é o status que você pode alcançar.

Sendo assim, um programa VIP leva os pontos de fidelidade para o próximo nível, dando aos clientes status elevado e ofertas exclusivas, além de aumentar as recompensas à medida que continuam comprando com você. Quanto mais eles compram, mais eles ganham!

2. Peça feedback e aja com base nessas informações

retenção de clientes

Você não pode melhorar a retenção de clientes sem primeiro entender por que seus clientes se movimentam. Mas depois de conhecer as razões e os sinais correlacionados, você pode trabalhar para evitar e reduzir a rotatividade de clientes lidando de maneira proativa com os problemas.

Portanto, peça feedback regular do cliente de toda a equipe, incluindo o responsável pela tomada de decisões. Pois ser capaz de identificar e resolver esses problemas o mais cedo possível ajudará você a evitar que os clientes o deixem.

As pesquisas são ferramentas poderosas para desenvolver o envolvimento do cliente. As pesquisas podem parecer chatas, mas as pessoas gostam disso.

Inegavelmente, ouvir os clientes diretamente para saber como eles se sentem sobre seus produtos e serviços é uma ótima maneira de consolidar o vínculo que já existe. Desse modo, o feedback pode ajudar você a desenvolver um conteúdo personalizado envolvente para retenção de clientes.

“Quando os clientes tem a chance de se expressar, eles revelam suas mentes e sentimentos sobre sua marca.”

Em suas queixas, seja sensível o suficiente para detectar os pontos problemáticos. Conheça as áreas em que eles não estão satisfeitos e por quê. Ajustar essas áreas vai mudar as coisas.

3. Use a reciprocidade para aumentar a lealdade

A reciprocidade é uma construção social que foi encontrada para aumentar a lealdade. Assim, atos de bondade criam um sentimento de obrigação na pessoa que instintivamente quer retribuir a gentileza.

Existem dois tipos de reciprocidade: surpresa e trombeta. Ambos podem ser usados ​​no atendimento ao cliente para aumentar a fidelidade.

  • A reciprocidade surpresa é um presente ou gesto surpresa. Um exemplo disso seria quando você envia a seu cliente gratuitamente ingressos para um evento da empresa sem aviso prévio.
  • A reciprocidade trombetada é quando a pessoa que dá ou faz algo benéfico faz isso de uma maneira que revela que eles estão indo além. Um exemplo disso seria dar ao seu cliente acesso antecipado a um novo produto ou recurso.

Algumas iniciativas exclusivas e de baixo custo podem percorrer um longo caminho para encantar seus clientes e fidelizar seus clientes

Primeiramente, encontre marcos no relacionamento com o cliente e encontre maneiras de recompensar os clientes que eles não esperam. Por exemplo, imagine um cliente encomendar seu terceiro par de sapatos. Uma semana depois, eles recebem um par de meias que combinam com uma nota manuscrita, agradecendo-lhes pelo negócio.

Em resumo, esses tipos de exibições inesperadas de apreciação podem percorrer um longo caminho (especialmente no mundo do compartilhamento social) para melhorar a experiência do cliente  e compensar o custo do item várias vezes.

4. Ofereça atendimento extraordinário ao cliente

clientes

Sobretudo, busque a excelência para manter os clientes satisfeitos, a ponto de que eles digam aos outros o quão bem eles foram tratados ao fazer negócios com você.

Mova o produto ou serviço que você entrega, oferecendo níveis de serviço mais altos do que o esperado para todo e qualquer cliente.

As principais facetas incluem:

  • Dedicação à satisfação do cliente por todos os funcionários
  • Forneça resposta imediata
  • Ofereça entrega pontual consistente
  • Entregue o que você promete antes e depois da venda
  • Ofereça um processo de entrega sem defeitos e sem erros
  • Recrute pessoas excepcionais para prestar seu serviço ao cliente

Serviços extraordinários constroem fortunas em clientes recorrentes, enquanto um serviço ruim levará seus clientes para a concorrência.

5. Preocupe-se com a retenção de clientes

Na era da maior automação, as empresas precisam fazer um esforço extra para que seus clientes saibam que são pessoas e não apenas um número. Portanto, realmente preocupe-se com seus clientes! Seja receptivo às suas necessidades e seja proativo em trazer ideias para a mesa.

Melhorar a retenção de clientes em um esforço para aumentar as vendas não é unidimensional nem acontece da noite para o dia. Então, tente táticas diferentes, analise os resultados e faça mais do que está funcionando e menos do que não está.

Seu principal objetivo é criar e manter um excelente atendimento ao cliente enquanto constrói e nutre relacionamentos com sua atual base de clientes. Isso manterá seus clientes satisfeitos e aumentará as vendas.

Quais são suas estratégias para melhorar a retenção de clientes? Compartilhe-as conosco! 

 

6 Melhores Estratégias de Marketing Para Médicos

6 Melhores Estratégias de Marketing Para Médicos

Os médicos hoje navegam em um mundo em constante evolução em muitos aspectos da medicina. Mas isso é especialmente verdadeiro quando se trata de atrair e reter pacientes. Veja porque o marketing para médicos é essencial no cenário online.

Aqueles que investem em marketing prosperam, enquanto outros que resistem tendem a ficar para trás. Felizmente, algumas táticas simples podem aumentar rapidamente a presença online e offline da prática médica, facilitando a atração de pacientes.

1. Crie um site

Tal como acontece com tantas coisas no mundo digital atual, como escolher onde comer e qual babá contratar, as pessoas esperam poder pesquisar e encontrar médicos online.

A criação de um site, permitirá que você, não apenas publique suas informações, mas também adicione um link, faça upload de fotos e exiba comentários de pacientes. Sua prática médica precisa de um lugar onde você possa ser encontrado por pacientes atuais e potenciais.

Existem algumas coisas básicas que todos os sites precisam para ter sucesso, como por exemplo a otimização para mecanismos de busca (SEO), design responsivo e uma interface fácil de usar.

Marketing para médicos

No entanto, os sites médicos precisam levar o design do site um passo adiante e também garantir que o site seja capaz de fornecer educação ao paciente.

Em um nicho de mercado com desafios e demandas singulares, é de fato muito importante trabalhar com um designer especializado no campo do design de sites médicos como a Sm3 comunicação.

Isso ajuda a garantir que o projeto atenda às necessidades do paciente, bem como as necessidades do consultório médico. Essa é a principal dica de marketing para médicos!

2. Comece um blog

No marketing para médicos, um blog regularmente atualizado e conectado ao seu site de prática médica oferece muitas oportunidades para atender as necessidades e interesses de seu público.

Este é também o lugar para o marketing de conteúdo, um tipo de escrita que ajuda a construir sua marca pessoal e mostrar quem você é. Algumas sugestões de tópicos incluem sua especialidade, tendências e histórias de pacientes.

O seu blog representará sua personalidade e refletirá o propósito do site que hospeda o blog. Um tópico médico contém dados brutos, comentários instantâneos e, compartilha informações com a comunidade.

As informações podem ser escritas por você, obtidas de outros sites ou outras fontes, e contribuídas pelos usuários, através de seus comentários.

Suas postagens frequentemente serão vinculadas a outros sites que você favorecerá. Especialmente aqueles que apoiam seu conteúdo/interesses ou objetivos que você está tentando alcançar.

Marketing para médicos

Dicas para atualização de blog médico

  1. Primeiramente, tente ser coerente com a atualização do seu blog.
  2. Além disso, seja o mais aberto possível, visto que você não precisa satisfazer ninguém além de seus leitores e de você mesmo
  3. Pesquise bem antes de postar.
  4. Apresente links para lugares pouco conhecidos da web e artigos de notícias atuais.
  5. Contextualize o artigo.
  6. Forneça fatos adicionais que você acha pertinentes ao assunto em questão. Dessa forma, adicione uma opinião, um ponto de vista diferente daquele que você vinculou.
  7. Credite a fonte que o direcionou.
  8. Edite os links com não mais de uma ou duas frases claras.
  9. Seja destemido.
  10. Certifique-se de que os usuários podem encontrar seu blog com facilidade.
  11. E por fim, pense que você está tentando tornar a comunicação médica/de saúde um esforço público e participativo.

3. Forneça conteúdo no Facebook

Surpreendentemente, existem mais de 1,94 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook em todo o mundo. E como o slogan da rede social deixa claro, o site tem tudo a ver com conexão.

No marketing para médicos, uma página profissional do Facebook permite que você frequentemente entre em contato com seu público e mostre sua presença.

Postar dicas, notícias e outros itens notáveis ​​ajudará a garantir que os seguidores e fãs mantenham você em mente quando precisar de serviços médicos.

4. Alavanque avaliações de pacientes

Inegavelmente seus pacientes atuais e médicos de referência são seus melhores parceiros de marketing. Aproveite o poder de clientes felizes para ajudar a divulgar seu nome para pacientes em potencial solicitando referências.

Pedir avaliações não só lhe dá o melhor tipo de propaganda de marketing, mas também lhe dá a chance de ver a si mesmo quando, o que é um recurso inestimável.

As avaliações dos pacientes são um espelho para a saúde da sua prática. Abrace o valioso feedback que as pessoas estão dando a você em vez de argumentar ou negar.

5. Contribuir para publicações do setor

Marketing para médicos

Com os blogs, escrever artigos sobre suas experiências e conhecimentos pode melhorar seu perfil entre colegas médicos e possivelmente levar a referências.

Se o conhecimento é poder, então compartilhar esse conhecimento e perspectiva no ambiente confiável de uma publicação coloca sua mensagem no contexto certo.

No entanto, é importante lembrar que o blog pode ter implicações éticas. Além disso, pode ser usado em reclamações e processos judiciais.

Como os blogs costumam falar de dados confidenciais, os blogueiros devem escrever de uma forma que não identifique os indivíduos.

Como os blogs médicos correm o risco de revelar informações confidenciais se não forem moderados por autores profissionais, é importante ficar atento àquilo que você pretende transmitir para o público.

6. Melhore seu SEO

Uma prática médica ou consultório médico pode não estar ciente do poder e do valor do SEO estritamente direcionado.

Ao usar palavras-chave cuidadosamente segmentadas, é possível que um site diga aos mecanismos de pesquisa, como o Google, exatamente o conteúdo do site e a localização da empresa. Quando os pacientes pesquisam esses termos e termos relacionados, o mecanismo de pesquisa os direciona para os sites mais relacionados à consulta.

Criar conteúdo original para o seu site e blog também ajuda. Assim como incentivar links para suas páginas de outros sites.

7. Marketing para médicos

Individualmente, qualquer uma dessas táticas pode ajudar a aumentar sua prática médica. Mas essas estratégias de marketing são idealmente empregadas em conjunto de maneira coordenada e sustentada.

Em outras palavras, temos que ir além do fator de impacto e criar um fator prático. A Internet, sem dúvida, pode atender a esse requisito e tornar-se o livro atualizado diariamente da prática clínica.

 

7 Razões Pelas Quais Sua Empresa Precisa de um Blog

7 Razões Pelas Quais Sua Empresa Precisa de um Blog

Com o comportamento do consumidor de hoje, toda empresa precisa de um blog, já que ele é essencial para manter uma presença online, destacando-se da concorrência e até mesmo obtendo clientes.

Dados os benefícios que eles oferecem aos negócios e o papel que desempenham no marketing digital hoje, confira 6 maneiras pelas quais um blog ajuda um negócio a crescer.

1. Estabelece uma voz clara para sua marca

social media

Ter uma voz clara para a sua marca é importante, pois isso faz com que as pessoas sintam-se mais confortáveis ​​ao entrar em contato com você.

Pode ser difícil estabelecer uma voz no seu site se você usá-lo apenas para explicar seus produtos e serviços. Mas, ao iniciar um blog, você pode mostrar o quão amigável e acessível é a sua empresa e dar às pessoas uma razão para entrar em contato com você.

Descobrir qual será a voz da sua marca pode levar algum tempo, mas uma vez feito, fará toda a diferença!

2. Dá à sua empresa uma credibilidade que não teria de outra forma

Para levar as pessoas a comprar seu produto/serviço, você precisa convencê-las de que você é o melhor na área. As pessoas querem saber que você sabe exatamente do que está falando.

A maneira mais fácil de provar sua experiência em um campo específico é criar um blog. Já que isso lhe dará a oportunidade de ganhar a confiança de seus clientes.

Escrever sobre o seu serviço, campo ou indústria mantém você em pé. Você precisa mergulhar em seu conhecimento, manter-se no topo do seu setor e praticar articulações de maneira eficaz.

Uma empresa precisa de um blog porque quanto mais forte o seu conhecimento e comunicação desse conhecimento, mais confiança você mostrará.

A confiança transforma espectadores interessados ​​em clientes e clientes atuais em clientes fiéis.

3. Melhora sua otimização em mecanismos de busca

empresa precisa de um blog

Uma ótima razão pela qual sua empresa precisa de um blog é porque pode ajudá-lo a aumentar seus rankings nos mecanismos de busca.

Um blog de negócios não vai te colocar na primeira página do Google durante a noite, no entanto, irá melhorar significativamente o seu ranking nos mecanismos de busca ao longo do tempo.

Fazer o site da sua empresa se destacar na multidão pode ser difícil. Mas ao trabalhar o SEO, você pode conseguir mais visitantes para o seu site.

4. Permite que você promova determinados produtos ou serviços

Você não deve falar sobre os produtos ou serviços que você vende. Isso fará as pessoas sentirem que você está constantemente tentando vender algo para elas.

Mas com um blog você pode informar os visitantes do seu site sobre um determinado produto ou serviço que você oferece. Contanto que você escreva com uma voz forte, eles serão capazes de sentir seu entusiasmo por um produto ou serviço através de suas palavras.

5. Cria um forte senso de comunidade

Quando você inicia um blog no site da sua empresa, é uma boa ideia manter a seção de comentários aberta. Isso permitirá que seus clientes deixem comentários em todos os posts que você fizer.

Com o tempo, aqueles que deixam comentários para você irão interagir uns com os outros, e antes que você perceba, você terá uma comunidade movimentada construída graças ao seu blog. Esta comunidade terá um papel vital no crescimento de sua empresa.

Um bom site pode ser voltado para ajudar clientes atuais e potenciais, mas faz isso fornecendo informações de maneira unidirecional. Um blog de negócios, por outro lado, cria oportunidades de interação bidirecional com seu público. Isso ajuda sua empresa a construir relacionamento e não apenas sua presença entre os clientes.

Uma empresa precisa de um blog, pois por meio dele é mais fácil apresentar o conteúdo de maneira mais casual e pessoal, além de ter conversas com os leitores na seção de comentários.

Ideias podem ser trocadas, você pode entender os pontos de vista de seus leitores e seus leitores terão a chance de serem ouvidos.

6. Diferencia você de outras empresas

empresa precisa de um blog

Existem muitas outras empresas por aí que fornecem os mesmos produtos ou serviços que você. No entanto, não há duas empresas realmente idênticas, por isso é importante enfatizar o que torna sua empresa única.

Uma empresa precisa de um blog porque ajuda a mostrar personalidade, informação e experiência.

Você provavelmente oferece os mesmos serviços aos clientes e promete os mesmos resultados excelentes que outras empresas do mesmo nicho. Mas o seu blog é o que vai diferenciá-lo das outras empresas.

7. Incentiva você a aprender mais sobre sua indústria específica

Para administrar um blog de negócios de sucesso, você precisa fazer muita pesquisa sobre tópicos relacionados ao seu setor.

Você também precisa manter um olho nas notícias para procurar histórias que afetem as pessoas do seu setor. Isso vai te ensinar muito sobre o seu setor e os problemas que o afetam.

Você pode pensar que é especialista em sua área, mas ficará impressionado com o que aprenderá ao atualizar seu blog.

Além disso, um blog oferece uma visão do seu público. E quanto mais você souber sobre seu público-alvo, melhor poderá atendê-los e apelar para eles.

Como saber qual conteúdo é mais interessante para o público-alvo:

  • Com a análise do blog (por meio do Google Analytics)
  • Com o feedback do blog pelos leitores
  • Com os comentários em postagens de rede social com links para os artigos do blog

Sua empresa precisa de um blog hoje!

Se você ainda está se perguntando por que sua empresa precisa de um blog, considere o seguinte: estudos mostram que as empresas que possuem blogs geram mais de 50% mais tráfego do que aquelas que não tem um blog.

Então, se você não tem um blog, estará perdendo muito tráfego e não gerando tantas vendas quanto você poderia se você tivesse um blog.

O blog não é tão difícil quanto parece, e oferece uma ampla gama de benefícios para o seu negócio. Se você quer se destacar da concorrência e captar a atenção do seu público-alvo, sua empresa precisa de um blog!

Para saber como iniciar um blog no seu site, entre em contato com a Sm3 Comunicação.

 

4 Estratégias Comprovadas de Marketing Para Advogados

4 Estratégias Comprovadas de Marketing Para Advogados

Inegavelmente o Marketing na Internet é um grande mundo, e Marketing para advogados não é diferente. Mas, como você deve promover e comercializar seu escritório de advocacia? Qual é a melhor maneira de crescer seu escritório de advocacia?

A fim de responder estas questões, neste artigo vamos esboçar 4 estratégias de marketing para firma de advocacia que são comprovadas para direcionar o tráfego para sua empresa, gerar negócios e crescer sua prática.

1. Desenvolva Seu Plano de Marketing Para Advogados

Marketing Para Advogados

Você nunca deve entrar no marketing de seu escritório de advocacia sem um plano. Um plano que inclui onde você quer ir e como você planeja chegar lá. Investir em um blog, rede social ou marketing de vídeo sem um plano abrangente é uma maneira infalível de perder tempo e dinheiro.

Todo escritório de advocacia precisa de um plano de marketing. E esse plano não precisa ter centenas de páginas. Na verdade, idealmente, deve ser uma visão geral de uma página dos objetivos, táticas e métricas da empresa que você usará para medir o sucesso de marketing da sua empresa.

O seu plano de marketing para advogados deve incluir:

  1. O objetivo do seu plano de marketing
  • Você está procurando construir a liderança de pensamento da sua empresa?
  • É para gerar novos clientes?
  • É para desenvolver a reputação da sua empresa?

Mas lembre-se que tudo o mais em seu plano deve se alinhar a essas metas.

  1. As táticas ou elementos do seu plano de marketing

As coisas que você, ou uma agência contratada, irá fazer para a sua empresa, incluindo:

  • Search Engine Optimization
  • Publicidade na Internet / PPC
  • E-mail marketing e assim por diante
  1. As métricas pelas quais você medirá o sucesso
  • Quantos novos leads ou novos clientes em um mês você consideraria bem-sucedidos?
  • Quantos novos casos você precisa para gerar um retorno sobre seu investimento em marketing?

2. Crie um site de escritório de advocacia incrível

Um elemento-chave da sua estratégia de marketing para advogados é, obviamente, o seu site.

O site do seu escritório de advocacia é o centro da presença online de sua empresa. E é onde, de fato, todas as outras iniciativas de marketing acabarão por levar seu público.

Portanto, é importante que o site da sua empresa seja fácil de encontrar, fácil de navegar, fácil de ler e o mais importante, que facilite o contato com sua empresa.

Considere a lista de verificação abaixo dos elementos obrigatórios para o site da sua firma de advocacia:

  • Site otimizado para dispositivo móvel
  • Site fácil de navegar
  • Uma página por área de prática
  • Uma página por profissional
  • Informações de contato
  • Seção de Notícias / Blog
  • Segurança Interna (HTTPS)

Muitos sites de advogados, infelizmente, são simplesmente muito ocupados e lotados. Eles tentam colocar muita informação na página inicial. E Isso não apenas sobrecarrega seus visitantes, mas dificulta a localização do conteúdo que o visitante está procurando.

Como regra, divida as informações em várias páginas sempre que possível. Use uma navegação simples no topo do seu site. Evite conteúdo muito denso. Divida o texto com imagens e outra iconografia.

3 – Publique artigos no blog regularmente

marketing para advogados

Um fluxo regular de blogs é o alicerce de qualquer estratégia de marketing. Portanto, quanto mais artigos de alta qualidade e relevantes sua empresa escrever e publicar, em geral, mais visitantes seu site receberá (e consequentemente, mais novos clientes).

Seu site deve ter uma plataforma interna de blogs, facilitando a publicação de novos conteúdos regularmente. E seu plano de marketing deve solicitar algum cronograma para novos conteúdos (artigos de blog).

A maioria dos sites de advocacia publicam artigos raramente. Mas é importante manter o ritmo: se você não puder se comprometer com um ciclo de publicação, contrate uma agência para escrever e publicar conteúdo para você.

Uma agência de marketing de uma boa empresa de advocacia terá redatores com conhecimento e capacidade de escrever para suas áreas de atuação.

Classifique as palavras-chave que são importantes para convencer os leitores de que sua empresa é mais adequada para atender às necessidades dele.

Recomendamos um mínimo de dois novos artigos por mês, com pelo menos 1000 palavras cada.

Se o seu escritório de advocacia quiser melhores resultados, uma frequência de um novo artigo por semana é ainda melhor.

Uma dica importante é que todos os artigos do seu blog tenham uma frase de chamariz (como um formulário ou botão “Entre em contato”) que seja indireto, mas fácil de detectar.

4. Produza vídeos e webinários

marketing para advogados

Sem dúvida produzir vídeos é um excelente meio para educar o público, criar autoridade e gerar novos clientes.

Igualmente tudo o que foi falado sobre a escrita de blogs, pode ser dito para vídeos como uma plataforma de marketing para escritórios de advocacia.

Os vídeos são uma ótima maneira de, não apenas se conectar com seu público, mas também demonstrar sua experiência nas áreas em que você pratica e converter visitantes em clientes pagantes. Além disso, o marketing de vídeo não tem que ser caro.

Com o tempo, sua empresa deve, eventualmente, criar uma biblioteca de ótimos vídeos educativos.

Assim como os blogs, pense sobre os tipos de coisas que os novos e potenciais clientes estão pensando.

  • O que os clientes perguntam?
  • O que significa a terminologia diferente dentro da sua área de atuação?
  • Quando alguém deve contratar um advogado?

Alguns advogados gastarão um pouco de dinheiro em uma câmera de alta qualidade e configuração de microfone, e designarão uma certa parte de seu escritório para gravação de vídeo.

Outros apenas ligam a webcam, escrevem um pequeno roteiro e passam alguns minutos conversando sobre um determinado assunto.

Além do mais, os vídeos vão muito bem ao lado de outros conteúdos sobre o mesmo assunto. Por exemplo:

  • Primeiramente, escreva um blog sobre como funciona o planejamento imobiliário? Incorporar um vídeo de 5 minutos de você falando seu público através do mesmo assunto.
  • Além disso, peça a cada advogado em sua empresa que dê um breve vídeo “Sobre mim” que aparece em seu perfil ou página biográfica.
  • E por fim, crie pequenos vídeos para cada área de atuação em seu site, cobrindo os fundamentos dessa área de direito e por que sua empresa é a melhor opção para isso.

Os webinários são um canal de marketing igualmente útil.

Conclusão

Aqui você tem 4 estratégias comprovadas de marketing para advogados.

De um modo geral, cada uma dessas estratégias de marketing para advogados, quando implementadas juntas, podem melhorar sua desenvoltura geral no marketing.

Sendo assim, redirecionamento irá estender seus esforços de PPC. Afinal, o marketing por e-mail se conectará com pessoas que o encontraram por meio de SEO e a rede social é uma ótima maneira de promover seu próximo webinário. E assim por diante.

Certamente você pode querer considerar a contratação de uma agência de marketing para desenvolver e gerenciar um plano abrangente de marketing para escritórios de advocacia feito sob medida para sua empresa e orçamento.

Então, entre em contato e inicie seus esforços de marketing para escritórios de advocacia!

Por Que Investir Em Um Site Profissional Para Meu Negócio?

Por Que Investir Em Um Site Profissional Para Meu Negócio?

Há muitos pequenos empresários que não acreditam que precisam de um site profissional ou mesmo de um site. Certamente eles já estão no negócio há tanto tempo sem um, que acham que o boca a boca é tudo. Por isso, este artigo contém 7 razões pelas quais seu negócio precisa de um site profissional.

Se você é dono de uma pequena empresa ou está apenas começando, você pode achar que não há nenhum benefício em ter um website.

Ou mesmo que você ache que seu negócio estabelecido esteja indo muito bem, existem várias razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional também.

Confira 7 razões pelas quais sua empresa precisa de um site profissional.

1. Você Constrói Autoridade

site profissional

Um site pode ajudá-lo a estabelecer uma imagem credível e profissional, incutindo um nível de confiança em seu cliente e a confiança de compra deles.

Seu site pode (e deve) refletir o espírito e a visão do seu negócio. A Internet também oferece a oportunidade para uma pequena empresa se apresentar como um grande negócio, assim gerando autoridade.

2. Um Website Permite Que Você Tenha Maior Audiência

Websites são acessíveis de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a Internet. Como mais e mais pessoas tem acesso à Internet, mesmo em locais remotos, você pode segmentar um público muito mais amplo se sua empresa tiver um website.

Quer você ofereça produtos ou serviços, seja de negócios ou de consumidores, seu site oferece um local alternativo para venda.

Como um varejista, um site de comércio eletrônico é um ótimo lugar para vender seus produtos para um mercado mais amplo. E mesmo as empresas baseadas em serviços podem oferecer seus serviços globalmente através de um site.

Agora que temos muitas formas acessíveis de nos comunicar com as pessoas, podemos fazer negócios com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Um site torna muito mais fácil atrair clientes de um mercado global.

3. Um Website é Sempre Acessível

Ao contrário de um local físico que fica aberto apenas algumas horas por dia, um site está aberto 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Você pode fornecer aos clientes regulares e potenciais a conveniência de revisar seus produtos e serviços quando sua loja ou escritório estiver fechado.

Além disso, com tantos recursos disponíveis, os visitantes do seu site podem entrar em contato com você, inscrever-se em seus cursos, agendar compromissos e até comprar diretamente em seu site, mesmo quando você estiver fora do local.

4. Melhor Comunicação Com Clientes

Um site é uma maneira eficaz de apresentar seus clientes a novos serviços, informando sobre novos produtos, anunciando os próximos eventos e promoções especiais.

Você também pode fornecer valor agregado postando dicas, recursos e outras informações por meio de um blog em seu site.

Ao contrário de anúncios impressos, artigos de jornais e panfletos, que rapidamente se tornam desatualizados, seu site pode fornecer informações e notícias atuais.

Em sua forma mais básica, pense em um site como um catálogo online que pode ser atualizado a qualquer momento.

É muito mais fácil e rápido atualizar informações sobre seus produtos e serviços em seu site do que em um catálogo impresso.

Dicas para melhor comunicação com cliente no site:

  • Primeiramente, use uma chamada positiva e orientada para a ação no site
  • Além disso, use chat ao vivo ou chatbot para melhorar o engajamento do usuário
  • Faça vídeos explicativos, infográficos e base de conhecimento para envolver os clientes e se comunicar
  • Otimize o site corretamente

5. O Seu Negócio Ganhará Credibilidade

Mais e mais pessoas estão pesquisando online por soluções para seus problemas. Outras, comparam preços, para obter algumas informações sobre uma loja, restaurante ou empresa antes de comprar algo.

Portanto, se você não tiver um site, os clientes em potencial irão para os seus concorrentes. Especialmente se você for um negócio baseado em casa sem um endereço físico.

Ter um site não só irá fornecer as informações que eles estão procurando, mas dará credibilidade ao seu negócio.

Com um planejamento cuidadoso, elaborado de maneira responsiva e com as necessidades de seus clientes em mente, seu site fornecerá uma imagem profissional e oferecerá aos clientes em potencial uma ótima experiência quando visitarem.

6. Um Site é Um Meio Para Apresentar Seu Negócio

Não importa em que tipo de empresa você esteja. Mas um site é um ótimo lugar para mostrar seu trabalho ou demonstrar suas habilidades.

Ao incluir um portfólio, galeria de imagens ou vídeos, bem como depoimentos sobre o seu trabalho, você pode demonstrar o que torna sua empresa especial.

Se você tem um site, seu portfólio pode ser visualizado por todos em qualquer lugar e você tem controle sobre o que as pessoas veem.

7. Um Website Pode Melhorar o Atendimento ao Cliente

Um site é uma ótima maneira de fornecer serviços de valor agregado para seus clientes. Além disso, é uma ótima maneira de mantê-los voltando quando eles precisarem de seus produtos ou serviços.

Independentemente dos produtos que você vende, é possível compartilhar dicas sobre como usar ou cuidar dos produtos que eles compraram. Assim como, se você oferecer um serviço, você pode fornecer aos seus clientes conselhos valiosos para ajudá-los.

Ao incluir uma página de perguntas frequentes ou uma seção de recursos, você pode adicionar regularmente artigos ou enviar boletins informativos. Dessa forma, você pode responder a todas as perguntas de seus clientes.

Por que sua empresa precisa de um site profissional hoje?

Se acaso você ainda está se perguntando por que sua empresa precisa de um site, considere o seguinte: sites funcionam.

Não importa qual seja seu negócio ou profissão. Sem dúvida, ter um site pode gerar negócios, promover a boa vontade entre clientes e clientes em potencial. Além disso, irá fornecer uma mensagens de marketing forte, seja sua empresa pequena, grande ou intermediária.

Se você quiser saber mais sobre como criar um site para seu negócio, entre em contato.

Estamos prontos pra fazer seu negócio crescer!