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Inegavelmente o Marketing na Internet é um grande mundo, e Marketing para advogados não é diferente. Mas, como você deve promover e comercializar seu escritório de advocacia? Qual é a melhor maneira de crescer seu escritório de advocacia?

A fim de responder estas questões, neste artigo vamos esboçar 4 estratégias de marketing para firma de advocacia que são comprovadas para direcionar o tráfego para sua empresa, gerar negócios e crescer sua prática.

1. Desenvolva Seu Plano de Marketing Para Advogados

Marketing Para Advogados

Você nunca deve entrar no marketing de seu escritório de advocacia sem um plano. Um plano que inclui onde você quer ir e como você planeja chegar lá. Investir em um blog, rede social ou marketing de vídeo sem um plano abrangente é uma maneira infalível de perder tempo e dinheiro.

Todo escritório de advocacia precisa de um plano de marketing. E esse plano não precisa ter centenas de páginas. Na verdade, idealmente, deve ser uma visão geral de uma página dos objetivos, táticas e métricas da empresa que você usará para medir o sucesso de marketing da sua empresa.

O seu plano de marketing para advogados deve incluir:

  1. O objetivo do seu plano de marketing
  • Você está procurando construir a liderança de pensamento da sua empresa?
  • É para gerar novos clientes?
  • É para desenvolver a reputação da sua empresa?

Mas lembre-se que tudo o mais em seu plano deve se alinhar a essas metas.

  1. As táticas ou elementos do seu plano de marketing

As coisas que você, ou uma agência contratada, irá fazer para a sua empresa, incluindo:

  • Search Engine Optimization
  • Publicidade na Internet / PPC
  • E-mail marketing e assim por diante
  1. As métricas pelas quais você medirá o sucesso
  • Quantos novos leads ou novos clientes em um mês você consideraria bem-sucedidos?
  • Quantos novos casos você precisa para gerar um retorno sobre seu investimento em marketing?

2. Crie um site de escritório de advocacia incrível

Um elemento-chave da sua estratégia de marketing para advogados é, obviamente, o seu site.

O site do seu escritório de advocacia é o centro da presença online de sua empresa. E é onde, de fato, todas as outras iniciativas de marketing acabarão por levar seu público.

Portanto, é importante que o site da sua empresa seja fácil de encontrar, fácil de navegar, fácil de ler e o mais importante, que facilite o contato com sua empresa.

Considere a lista de verificação abaixo dos elementos obrigatórios para o site da sua firma de advocacia:

  • Site otimizado para dispositivo móvel
  • Site fácil de navegar
  • Uma página por área de prática
  • Uma página por profissional
  • Informações de contato
  • Seção de Notícias / Blog
  • Segurança Interna (HTTPS)

Muitos sites de advogados, infelizmente, são simplesmente muito ocupados e lotados. Eles tentam colocar muita informação na página inicial. E Isso não apenas sobrecarrega seus visitantes, mas dificulta a localização do conteúdo que o visitante está procurando.

Como regra, divida as informações em várias páginas sempre que possível. Use uma navegação simples no topo do seu site. Evite conteúdo muito denso. Divida o texto com imagens e outra iconografia.

3 – Publique artigos no blog regularmente

marketing para advogados

Um fluxo regular de blogs é o alicerce de qualquer estratégia de marketing. Portanto, quanto mais artigos de alta qualidade e relevantes sua empresa escrever e publicar, em geral, mais visitantes seu site receberá (e consequentemente, mais novos clientes).

Seu site deve ter uma plataforma interna de blogs, facilitando a publicação de novos conteúdos regularmente. E seu plano de marketing deve solicitar algum cronograma para novos conteúdos (artigos de blog).

A maioria dos sites de advocacia publicam artigos raramente. Mas é importante manter o ritmo: se você não puder se comprometer com um ciclo de publicação, contrate uma agência para escrever e publicar conteúdo para você.

Uma agência de marketing de uma boa empresa de advocacia terá redatores com conhecimento e capacidade de escrever para suas áreas de atuação.

Classifique as palavras-chave que são importantes para convencer os leitores de que sua empresa é mais adequada para atender às necessidades dele.

Recomendamos um mínimo de dois novos artigos por mês, com pelo menos 1000 palavras cada.

Se o seu escritório de advocacia quiser melhores resultados, uma frequência de um novo artigo por semana é ainda melhor.

Uma dica importante é que todos os artigos do seu blog tenham uma frase de chamariz (como um formulário ou botão “Entre em contato”) que seja indireto, mas fácil de detectar.

4. Produza vídeos e webinários

marketing para advogados

Sem dúvida produzir vídeos é um excelente meio para educar o público, criar autoridade e gerar novos clientes.

Igualmente tudo o que foi falado sobre a escrita de blogs, pode ser dito para vídeos como uma plataforma de marketing para escritórios de advocacia.

Os vídeos são uma ótima maneira de, não apenas se conectar com seu público, mas também demonstrar sua experiência nas áreas em que você pratica e converter visitantes em clientes pagantes. Além disso, o marketing de vídeo não tem que ser caro.

Com o tempo, sua empresa deve, eventualmente, criar uma biblioteca de ótimos vídeos educativos.

Assim como os blogs, pense sobre os tipos de coisas que os novos e potenciais clientes estão pensando.

  • O que os clientes perguntam?
  • O que significa a terminologia diferente dentro da sua área de atuação?
  • Quando alguém deve contratar um advogado?

Alguns advogados gastarão um pouco de dinheiro em uma câmera de alta qualidade e configuração de microfone, e designarão uma certa parte de seu escritório para gravação de vídeo.

Outros apenas ligam a webcam, escrevem um pequeno roteiro e passam alguns minutos conversando sobre um determinado assunto.

Além do mais, os vídeos vão muito bem ao lado de outros conteúdos sobre o mesmo assunto. Por exemplo:

  • Primeiramente, escreva um blog sobre como funciona o planejamento imobiliário? Incorporar um vídeo de 5 minutos de você falando seu público através do mesmo assunto.
  • Além disso, peça a cada advogado em sua empresa que dê um breve vídeo “Sobre mim” que aparece em seu perfil ou página biográfica.
  • E por fim, crie pequenos vídeos para cada área de atuação em seu site, cobrindo os fundamentos dessa área de direito e por que sua empresa é a melhor opção para isso.

Os webinários são um canal de marketing igualmente útil.

Conclusão

Aqui você tem 4 estratégias comprovadas de marketing para advogados.

De um modo geral, cada uma dessas estratégias de marketing para advogados, quando implementadas juntas, podem melhorar sua desenvoltura geral no marketing.

Sendo assim, redirecionamento irá estender seus esforços de PPC. Afinal, o marketing por e-mail se conectará com pessoas que o encontraram por meio de SEO e a rede social é uma ótima maneira de promover seu próximo webinário. E assim por diante.

Certamente você pode querer considerar a contratação de uma agência de marketing para desenvolver e gerenciar um plano abrangente de marketing para escritórios de advocacia feito sob medida para sua empresa e orçamento.

Então, entre em contato e inicie seus esforços de marketing para escritórios de advocacia!