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Os médicos hoje navegam em um mundo em constante evolução em muitos aspectos da medicina. Mas isso é especialmente verdadeiro quando se trata de atrair e reter pacientes. Veja porque o marketing para médicos é essencial no cenário online.

Aqueles que investem em marketing prosperam, enquanto outros que resistem tendem a ficar para trás. Felizmente, algumas táticas simples podem aumentar rapidamente a presença online e offline da prática médica, facilitando a atração de pacientes.

1. Crie um site

Tal como acontece com tantas coisas no mundo digital atual, como escolher onde comer e qual babá contratar, as pessoas esperam poder pesquisar e encontrar médicos online.

A criação de um site, permitirá que você, não apenas publique suas informações, mas também adicione um link, faça upload de fotos e exiba comentários de pacientes. Sua prática médica precisa de um lugar onde você possa ser encontrado por pacientes atuais e potenciais.

Existem algumas coisas básicas que todos os sites precisam para ter sucesso, como por exemplo a otimização para mecanismos de busca (SEO), design responsivo e uma interface fácil de usar.

Marketing para médicos

No entanto, os sites médicos precisam levar o design do site um passo adiante e também garantir que o site seja capaz de fornecer educação ao paciente.

Em um nicho de mercado com desafios e demandas singulares, é de fato muito importante trabalhar com um designer especializado no campo do design de sites médicos como a Sm3 comunicação.

Isso ajuda a garantir que o projeto atenda às necessidades do paciente, bem como as necessidades do consultório médico. Essa é a principal dica de marketing para médicos!

2. Comece um blog

No marketing para médicos, um blog regularmente atualizado e conectado ao seu site de prática médica oferece muitas oportunidades para atender as necessidades e interesses de seu público.

Este é também o lugar para o marketing de conteúdo, um tipo de escrita que ajuda a construir sua marca pessoal e mostrar quem você é. Algumas sugestões de tópicos incluem sua especialidade, tendências e histórias de pacientes.

O seu blog representará sua personalidade e refletirá o propósito do site que hospeda o blog. Um tópico médico contém dados brutos, comentários instantâneos e, compartilha informações com a comunidade.

As informações podem ser escritas por você, obtidas de outros sites ou outras fontes, e contribuídas pelos usuários, através de seus comentários.

Suas postagens frequentemente serão vinculadas a outros sites que você favorecerá. Especialmente aqueles que apoiam seu conteúdo/interesses ou objetivos que você está tentando alcançar.

Marketing para médicos

Dicas para atualização de blog médico

  1. Primeiramente, tente ser coerente com a atualização do seu blog.
  2. Além disso, seja o mais aberto possível, visto que você não precisa satisfazer ninguém além de seus leitores e de você mesmo
  3. Pesquise bem antes de postar.
  4. Apresente links para lugares pouco conhecidos da web e artigos de notícias atuais.
  5. Contextualize o artigo.
  6. Forneça fatos adicionais que você acha pertinentes ao assunto em questão. Dessa forma, adicione uma opinião, um ponto de vista diferente daquele que você vinculou.
  7. Credite a fonte que o direcionou.
  8. Edite os links com não mais de uma ou duas frases claras.
  9. Seja destemido.
  10. Certifique-se de que os usuários podem encontrar seu blog com facilidade.
  11. E por fim, pense que você está tentando tornar a comunicação médica/de saúde um esforço público e participativo.

3. Forneça conteúdo no Facebook

Surpreendentemente, existem mais de 1,94 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook em todo o mundo. E como o slogan da rede social deixa claro, o site tem tudo a ver com conexão.

No marketing para médicos, uma página profissional do Facebook permite que você frequentemente entre em contato com seu público e mostre sua presença.

Postar dicas, notícias e outros itens notáveis ​​ajudará a garantir que os seguidores e fãs mantenham você em mente quando precisar de serviços médicos.

4. Alavanque avaliações de pacientes

Inegavelmente seus pacientes atuais e médicos de referência são seus melhores parceiros de marketing. Aproveite o poder de clientes felizes para ajudar a divulgar seu nome para pacientes em potencial solicitando referências.

Pedir avaliações não só lhe dá o melhor tipo de propaganda de marketing, mas também lhe dá a chance de ver a si mesmo quando, o que é um recurso inestimável.

As avaliações dos pacientes são um espelho para a saúde da sua prática. Abrace o valioso feedback que as pessoas estão dando a você em vez de argumentar ou negar.

5. Contribuir para publicações do setor

Marketing para médicos

Com os blogs, escrever artigos sobre suas experiências e conhecimentos pode melhorar seu perfil entre colegas médicos e possivelmente levar a referências.

Se o conhecimento é poder, então compartilhar esse conhecimento e perspectiva no ambiente confiável de uma publicação coloca sua mensagem no contexto certo.

No entanto, é importante lembrar que o blog pode ter implicações éticas. Além disso, pode ser usado em reclamações e processos judiciais.

Como os blogs costumam falar de dados confidenciais, os blogueiros devem escrever de uma forma que não identifique os indivíduos.

Como os blogs médicos correm o risco de revelar informações confidenciais se não forem moderados por autores profissionais, é importante ficar atento àquilo que você pretende transmitir para o público.

6. Melhore seu SEO

Uma prática médica ou consultório médico pode não estar ciente do poder e do valor do SEO estritamente direcionado.

Ao usar palavras-chave cuidadosamente segmentadas, é possível que um site diga aos mecanismos de pesquisa, como o Google, exatamente o conteúdo do site e a localização da empresa. Quando os pacientes pesquisam esses termos e termos relacionados, o mecanismo de pesquisa os direciona para os sites mais relacionados à consulta.

Criar conteúdo original para o seu site e blog também ajuda. Assim como incentivar links para suas páginas de outros sites.

7. Marketing para médicos

Individualmente, qualquer uma dessas táticas pode ajudar a aumentar sua prática médica. Mas essas estratégias de marketing são idealmente empregadas em conjunto de maneira coordenada e sustentada.

Em outras palavras, temos que ir além do fator de impacto e criar um fator prático. A Internet, sem dúvida, pode atender a esse requisito e tornar-se o livro atualizado diariamente da prática clínica.