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Com o comportamento do consumidor de hoje, toda empresa precisa de um blog, já que ele é essencial para manter uma presença online, destacando-se da concorrência e até mesmo obtendo clientes.

Dados os benefícios que eles oferecem aos negócios e o papel que desempenham no marketing digital hoje, confira 6 maneiras pelas quais um blog ajuda um negócio a crescer.

1. Estabelece uma voz clara para sua marca

social media

Ter uma voz clara para a sua marca é importante, pois isso faz com que as pessoas sintam-se mais confortáveis ​​ao entrar em contato com você.

Pode ser difícil estabelecer uma voz no seu site se você usá-lo apenas para explicar seus produtos e serviços. Mas, ao iniciar um blog, você pode mostrar o quão amigável e acessível é a sua empresa e dar às pessoas uma razão para entrar em contato com você.

Descobrir qual será a voz da sua marca pode levar algum tempo, mas uma vez feito, fará toda a diferença!

2. Dá à sua empresa uma credibilidade que não teria de outra forma

Para levar as pessoas a comprar seu produto/serviço, você precisa convencê-las de que você é o melhor na área. As pessoas querem saber que você sabe exatamente do que está falando.

A maneira mais fácil de provar sua experiência em um campo específico é criar um blog. Já que isso lhe dará a oportunidade de ganhar a confiança de seus clientes.

Escrever sobre o seu serviço, campo ou indústria mantém você em pé. Você precisa mergulhar em seu conhecimento, manter-se no topo do seu setor e praticar articulações de maneira eficaz.

Uma empresa precisa de um blog porque quanto mais forte o seu conhecimento e comunicação desse conhecimento, mais confiança você mostrará.

A confiança transforma espectadores interessados ​​em clientes e clientes atuais em clientes fiéis.

3. Melhora sua otimização em mecanismos de busca

empresa precisa de um blog

Uma ótima razão pela qual sua empresa precisa de um blog é porque pode ajudá-lo a aumentar seus rankings nos mecanismos de busca.

Um blog de negócios não vai te colocar na primeira página do Google durante a noite, no entanto, irá melhorar significativamente o seu ranking nos mecanismos de busca ao longo do tempo.

Fazer o site da sua empresa se destacar na multidão pode ser difícil. Mas ao trabalhar o SEO, você pode conseguir mais visitantes para o seu site.

4. Permite que você promova determinados produtos ou serviços

Você não deve falar sobre os produtos ou serviços que você vende. Isso fará as pessoas sentirem que você está constantemente tentando vender algo para elas.

Mas com um blog você pode informar os visitantes do seu site sobre um determinado produto ou serviço que você oferece. Contanto que você escreva com uma voz forte, eles serão capazes de sentir seu entusiasmo por um produto ou serviço através de suas palavras.

5. Cria um forte senso de comunidade

Quando você inicia um blog no site da sua empresa, é uma boa ideia manter a seção de comentários aberta. Isso permitirá que seus clientes deixem comentários em todos os posts que você fizer.

Com o tempo, aqueles que deixam comentários para você irão interagir uns com os outros, e antes que você perceba, você terá uma comunidade movimentada construída graças ao seu blog. Esta comunidade terá um papel vital no crescimento de sua empresa.

Um bom site pode ser voltado para ajudar clientes atuais e potenciais, mas faz isso fornecendo informações de maneira unidirecional. Um blog de negócios, por outro lado, cria oportunidades de interação bidirecional com seu público. Isso ajuda sua empresa a construir relacionamento e não apenas sua presença entre os clientes.

Uma empresa precisa de um blog, pois por meio dele é mais fácil apresentar o conteúdo de maneira mais casual e pessoal, além de ter conversas com os leitores na seção de comentários.

Ideias podem ser trocadas, você pode entender os pontos de vista de seus leitores e seus leitores terão a chance de serem ouvidos.

6. Diferencia você de outras empresas

empresa precisa de um blog

Existem muitas outras empresas por aí que fornecem os mesmos produtos ou serviços que você. No entanto, não há duas empresas realmente idênticas, por isso é importante enfatizar o que torna sua empresa única.

Uma empresa precisa de um blog porque ajuda a mostrar personalidade, informação e experiência.

Você provavelmente oferece os mesmos serviços aos clientes e promete os mesmos resultados excelentes que outras empresas do mesmo nicho. Mas o seu blog é o que vai diferenciá-lo das outras empresas.

7. Incentiva você a aprender mais sobre sua indústria específica

Para administrar um blog de negócios de sucesso, você precisa fazer muita pesquisa sobre tópicos relacionados ao seu setor.

Você também precisa manter um olho nas notícias para procurar histórias que afetem as pessoas do seu setor. Isso vai te ensinar muito sobre o seu setor e os problemas que o afetam.

Você pode pensar que é especialista em sua área, mas ficará impressionado com o que aprenderá ao atualizar seu blog.

Além disso, um blog oferece uma visão do seu público. E quanto mais você souber sobre seu público-alvo, melhor poderá atendê-los e apelar para eles.

Como saber qual conteúdo é mais interessante para o público-alvo:

  • Com a análise do blog (por meio do Google Analytics)
  • Com o feedback do blog pelos leitores
  • Com os comentários em postagens de rede social com links para os artigos do blog

Sua empresa precisa de um blog hoje!

Se você ainda está se perguntando por que sua empresa precisa de um blog, considere o seguinte: estudos mostram que as empresas que possuem blogs geram mais de 50% mais tráfego do que aquelas que não tem um blog.

Então, se você não tem um blog, estará perdendo muito tráfego e não gerando tantas vendas quanto você poderia se você tivesse um blog.

O blog não é tão difícil quanto parece, e oferece uma ampla gama de benefícios para o seu negócio. Se você quer se destacar da concorrência e captar a atenção do seu público-alvo, sua empresa precisa de um blog!

Para saber como iniciar um blog no seu site, entre em contato com a Sm3 Comunicação.