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Você pode comercializar, mas se não estiver tentando atrair diretamente seu público-alvo, provavelmente estará desperdiçando seu tempo. Em vez de atrair a atenção das pessoas que você realmente quer alcançar, você estará apenas incomodando os que não precisam ou querem seus produtos ou serviços. Use as dicas abaixo e descubra como conseguir mais clientes.

1. Personalize suas mensagens

Quando você lê uma mensagem, seja uma propaganda, um e-mail ou uma carta, você quer sentir que ela é direcionada a você pessoalmente. Você não quer suspeitar que a mesma mensagem está saindo para milhares ou milhões de outras pessoas. Isso só faz você se sentir mais como um número do que uma pessoa.

Você definitivamente não quer que seus potenciais clientes se sintam assim. Para evitar isso, você deve tentar enviar uma mensagem específica e pessoal quanto possível. Às vezes isso significa usar seu nome real em um e-mail, supondo que você tenha essa informação.

No seu site, você pode personalizar as ofertas de pop-up ou os ímãs de lead que você oferece. Dessa forma, você fornecerá mais valor apelando diretamente às suas necessidades atuais.

2. Passe tempo com seu público

conseguir mais clientes

A fim de saber o que cada um desses indivíduos quer e precisa de você, você precisará passar algum tempo com eles, aprendendo quais são os pontos problemáticos deles e como você pode ajudar. Embora você não consiga dedicar muito tempo a reuniões ou conferências presenciais, você pode conseguir mais clientes em potencial online.

Descubra o que os meios de comunicação social são mais populares com a multidão que você deseja atrair. Em seguida, interaja com eles para saber mais sobre como sua empresa pode atendê-los.

Esta é também uma excelente oportunidade para aprender a língua deles. Pois, você descobrirá como eles se referem a problemas e qual linguagem compartilhada existe no grupo.

Ao incorporar essa linguagem em suas mensagens, o público sentirá que você está falando diretamente com elas. Isso gera confiança e leva a mais conversões .

3. Mantenha-se atualizado sobre as tendências

Você não precisa perseguir cada novo objeto brilhante que vem junto com o seu caminho (ou do seu cliente). Você deve, no entanto, ter uma sólida compreensão da dinâmica em mudança no seu setor. As demandas e expectativas dos clientes evoluem com o tempo, e você quer estar ciente dessas tendências.

4. Pesquise seu público para feedback

Uma maneira simples e eficaz de manter-se atualizado com as necessidades de seus clientes em potencial é incorporar pesquisas regulares em suas campanhas de marketing. Pois, isso permite que você alcance clientes ou clientes em potencial para entender melhor sua função.

Sendo assim, você pode descobrir onde você pode ter lacunas em seus serviços ou quais problemas seus produtos podem não resolver. Você também aprenderá o que está fazendo muito bem e poderá usar essas informações para destacar o que o distingue da concorrência.

Uma ótima maneira de incentivar o feedback é oferecer cupons ou cartões-presente em troca de sua participação. Isso ajudará a tornar os clientes atuais ainda mais leais e pode ajudar os clientes em potencial a se sentirem realmente preocupados com as opiniões deles (o que pode levar a conversões mais altas).

5. Use vários canais

Se você quer saber o que seu público precisa, e quer se comunicar com eles de maneira eficaz, você vai querer tirar proveito de vários meios de comunicação. Mas quando você alcança seu público-alvo por meio de apenas um canal, aumenta a probabilidade de que sua mensagem se misture a todos os outros concorrentes que competem pela atenção de seu público.

Em vez disso, você pode empregar canais diferentes para manter você e sua empresa em primeiro plano. Explore como você pode usar rede social, e-mail, publicidade digital e marketing mais tradicional para transmitir sua mensagem à sua audiência de várias formas.

6. Monitore sua reputação

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Ao ficar de olho na sua reputação, você pode aprender muito sobre como os clientes se sentem depois de interagir com sua empresa. Embora possa doer um pouco, uma análise negativa pode ajudá-lo a entender melhor o que está faltando em seus serviços ou produtos.

Ou, pode ser uma oportunidade para construir um relacionamento mais forte com um cliente, se você realmente procura uma solução para sua queixa.

Esta informação deve finalmente fazer o seu caminho em seu marketing também. Você tem uma chance melhor de atingir seu público-alvo se tiver uma compreensão completa do que seus clientes atuais pensam e acreditam sobre você.

7. Monitore a reputação de seus concorrentes para conseguir mais clientes

Embora você queira manter seu foco em sua própria empresa e no que está fazendo bem (ou precisa melhorar), também é útil ter uma ideia do que as pessoas pensam sobre sua concorrência. O que eles elogiam? O que eles reclamam?

Conhecer essas informações pode fornecer uma linha direta para os pensamentos dos clientes em potencial. Você pode usá-lo como uma oportunidade para mostrar como sua empresa é única.

Se os concorrentes oferecerem preços baratos, mas economizarem no atendimento ao cliente, você poderá destacar seu compromisso com o valor e colocar seus clientes em primeiro lugar.

Combinando algumas dessas ideias, você pode realmente começar a entender seu público e o que elas precisam ouvir de você.

Quanto menos mistério houver em torno de seus clientes em potencial, maior será a probabilidade de você conseguir criar um relacionamento com eles e, conseguir mais clientes.